Tomar. Câmara apoia movimento associativo com mais de meio milhão de euros

Câmara de Tomar vai dar subsídios às coletividades

0 111

- Publicidade -

Este ano a Câmara de Tomar vai apoiar o movimento associativo com perto de 530 mil euros que serão distribuídos pelas 92 associações candidatas.

Aprovada em reunião de Câmara na passada segunda-feira, 15 de fevereiro, a proposta resultante das candidaturas de apoio ao associativismo prevê que serão distribuídos subsídios no valor total de 530 mil euros por 92 associações do concelho, consideradas “importantes a vários níveis, como seja o representarem no seu conjunto várias centenas de postos de trabalho e mais uma injeção direta na economia local”, escreve a Câmara de Tomar em comunicado.

Os subsídios serão atribuídos no imediato e sem necessidade de entrega de relatórios, mesmo sabendo que grande partes destas iniciativas não ocorrerão provavelmente. Esta é também uma forma da Câmara de Tomar apoiar as coletividades locais em tempos difíceis devido à pandemia de COVID-19, garantindo assim a continuidade dos seus serviços.

O programa de Apoio ao Associativismo divide-se em quatro pacotes: Programa 0 – programa base, apoio à atividade regular e ao desenvolvimento associativo, apoio a eventos e apoio a projetos de intervenção social.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.