Tomar. Segunda Semana Cultural do Agrupamento Templários já começou

2ª Semana Cultural começou ontem dia 18

0 98

- Publicidade -

Começou ontem, dia 18, a Segunda Semana Cultural do Agrupamento Templários. Tomás Duran e Sérgio Aleluia estiveram esta sexta-feira à conversa com Paulo Macedo, diretor do agrupamento

Num direto realizado esta sexta-feira no Facebook do Agrupamento Templários, enquadrado na Segunda Semana Cultural, em que participaram Tomás Duran e Sérgio Aleluia, ex-alunos do agrupamento e fundadores da Tomar TV, e Paulo Macedo, diretor do agrupamento, houve espaço para recordar memórias inesquecíveis dos tempos de estudantes, realçar o papel que a escola teve nas suas vidas profissionais e ainda falar da importância da cultura nas nossas vidas.

Sérgio Aleluia, ex-aluno do agrupamento, começa a sua intervenção afirmando que “é sempre bom voltar à escola”. O ex-aluno e atual jornalista da SIC reconhece a importância desta iniciativa para os estudantes e a qualidade deste projeto: “Há aqui coisas muito giras”.

Tomás Duran, também ex-aluno, elogia o trabalho que Paulo Macedo tem desempenhado neste agrupamento, afirmando que está habituado, desde os tempos em que estudava na escola Santa Iria, a que os projetos do professor sejam sempre um sucesso e inovadores. Aproveita ainda para realçar a importância que a cultura tem nas nossas vidas, defendendo que “é muito importante que as novas gerações sejam incentivadas para a cultura”.

Tomás e Sérgio recordam ainda projetos “pioneiros no país”, como a criação de uma rádio e televisão escolares. “Vocês criaram a Rádio Ratton e depois a TV”, relembrou Paulo Macedo, aproveitando para revelar que é objetivo do agrupamento “reativar a Rádio Ratton”.

Relativamente à Tomar TV, Tomás Duran, atual diretor-geral, realça que todos os fundadores da Tomar TV estudaram na escola Jácome Ratton e que os professores tiveram um papel importante nas suas vidas: “Tivemos a sorte de ter professores que nos incentivaram para a vida”. Tomás aproveita ainda para deixar um alerta “Temos de uma vez por todas começar a respeitar a cultura”.

A conversa entre Tomás Duran, Sérgio Aleluia e Paulo Macedo está disponível no Facebook do Agrupamento Templários.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.