- Publicidade -

Covid-19. Boas notícias: Portugal regista valor mais baixo de novas infeções desde outubro

Apenas 549 novos casos e 61 mortes foram registados em Portugal no dia de ontem

0 348

- Publicidade -

Portugal está em confinamento desde 15 de janeiro, as medidas impostas pelo Governo e o comportamento das pessoas estão dar resultado. Hoje foi registado o valor mais baixo de novas infeções desde outubro

Desde 6 de outubro que não se registava um número tão baixo de novas infeções. Eram 427 nesse dia, hoje são 549. São números que dão alento, ainda que convém destacar que o número de casos após o fim-de-semana tende a ser mais baixo devido ao reduzido número de testes efetuados.

Além do número reduzido de novos casos, há ainda a salientar o valor de recuperados: 2187. Quanto ao número de internados, são mais 6 e menos 11 em unidades de cuidados intensivos.

Atualmente a taxa de letalidade em Portugal é de 2%, o país ultrapassou hoje as 16 mil mortes por covid-19.

Quanto à distribuição geográfica dos infetados e óbitos, a região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais mortes (33) e mais infeções (278), de seguida o Norte (107 infeções e 8 mortes), depois o Centro (48 infeções e 8 mortes), o Alentejo (33 infeções e 2 mortes) e por último o Algarve (22 infeções e 2 mortes). Nas ilhas, foram registados 56 novos casos e 1 morte na Madeira e apenas 5 novos casos nos Açores.

Apesar dos números mais baixos, os especialistas alertam que ainda é cedo para pensar em desconfinamento.

Também em Tomar os números têm vindo a baixar, como a Tomar TV noticiou. Para que esta tendência continue a verificar-se, a regra é simples: ficar em casa.

 

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.