- Publicidade -

Ourém instala mais reservatórios de água para combate a incêndios 

0 166

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Ourém aprovou a construção de três reservatórios de água para combate a incêndios rurais. 

A instalação de mais pontos de água de grande capacidade no concelho acontece depois dos incêndios de julho e agosto no concelho, que já destruíram cerca de 3000 hectares de área florestal e meteram em causa dezenas de habitações. 

Em comunicado, a autarquia dá conta de que cada reservatório terá capacidade para 873 m 3, mas “estará preparado para obter várias capacidades de acumulação em virtude do seu modo de construção”. 

A empreitada prevê a construção de três reservatórios em Malaguarda (União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais), Sobral (Nossa Senhora das Misericórdias) e Toucinhos (Alburitel). 

- Publicidade -

Quanto ao abastecimento de cada reservatório, será realizado “com recurso a água de furos a executar ou já existentes”. 

“Para garantir o bom funcionamento das infraestruturas, está prevista a extensão da rede de energia elétrica, desde o ponto existente mais próximo até ao local técnico, sendo que todas as instalações serão subterrâneas por forma a garantir a segurança dos meios aéreos em manobra”, pode ainda ler-se na página do Município de Ourém. 

Atualmente, com 29 pontos de água, a previsão é a de que após a construção dos três novos reservatórios sejam ainda implementados mais quatro a curto/médio prazo. 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.