- Publicidade -

Cultura, artesanato e desporto animam Ferreira do Zêzere este fim de semana 

0 192

- Publicidade -

Com uma programação para todos os gostos, o concelho de Ferreira do Zêzere promove este fim de semana um conjunto de iniciativas de entrada livre e para todas as idades. 

Vão ser três dias dedicados ao teatro, à música tradicional, ao artesanato, mas também à pintura e ao desporto. 

O concelho de Ferreira do Zêzere prepara-se para dar vida ao primeiro fim de semana do mês de agosto com um conjunto de iniciativas que começam já nesta sexta-feira, dia 5, com a final do 1.º Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7. 

Um torneio disputado por sete equipas, onde haverá uma equipa em representação das seis freguesias aderentes do concelho e outra em representação da Câmara Municipal. 

Os dois jogos finais vão disputar-se entre a equipa da Câmara Municipal e a equipa de Águas Belas, pelas 20h00, e entre as equipas de Nossa Senhora do Pranto vs União de Freguesias de Areias e Pias e Bêco vs Igreja Nova Sobral, ambos pelas 21h15. 

Já no sábado, dia 6, o jardim da Vila ganha nova vida com a chegada da Feira de Artesanato e Antiguidades. Uma iniciativa que vai decorrer durante tarde dentro e até às 23h00. 

Do artesanato para a música, pelas 21h00 todos os caminhos vão dar a Dornes, onde o projeto comunitário “Cantar a Terra – Segue-me à Capela” vai trazer a palco os sons dos cantares tradicionais. 

- Publicidade -

E num dia dedicado à cultura, o dia termina com teatro. Com estreia marcada para as 21h30, o Cineteatro Ivone Silva, em Ferreira do Zêzere, vai acolher a pela “Voo ao Interior”, de Manuel Diogo.  

Comandada pelo amor, insegurança, solidão, coragem, ambição e pelo sonho, a peça conta a história de vários passageiros que possuem conflitos interiores difíceis de gerir e que procuram fugir, tendo no entanto de pensar nos problemas que são camuflados pela correria do dia-a-dia, uma vez que o seu voo está atrasado. 

Esta iniciativa, levada a cabo por um recém-criado grupo de teatro local, pretende dar mais visibilidade a esta arte e incentivar à recuperação dos grupos de teatro do concelho ferreirense. 

A peça vai ser exibida também no domingo, 7 de agosto, pelas 15h30. 

E precisamente para terminar o fim de semana em pleno, no domingo pode combinar uma ida à praia fluvial da Bairrada com um toque de boa disposição. É neste cenário com vista para o rio Zêzere que vai poder assistir ao espetáculo “Heaven”. 

Uma atuação que conta as mil e umas aventuras de uma vida de palhaço, num espetáculo para as famílias onde o humor não vai faltar. 

O fim de semana termina mas a cultura não. Ainda em Ferreira do Zêzere vai ser possível visitar até ao dia 23 de agosto a exposição de pintura, escultura e fotografia “Regresso a Casa”, da autoria de Paula de Assis, João Duarte e Ana Duarte, na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere. 

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.