- Publicidade -

Tomar TV na produção do novo Documentário de Leonardo DiCaprio

0 539

- Publicidade -

A Tomar TV é um dos órgãos de Comunicação Social que assina ficha técnica desta produção que estreia em 2022 nos cinemas portugueses.

 

“From Devil’s Breath” é o nome do documentário produzido pelo ator e realizador Leonardo DiCaprio, sobre os grandes incêndios de Pedrógão Grande em 2017.

Este incêndio foi um dos episódios mais marcantes dos últimos anos e nele, perderam a vida 66 pessoas, 253 ficaram feridas e mais de 53 mil hectares ficaram queimados.

- Publicidade -

O projeto que teve a sua estreia na 26º Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, contou na sua produção com a participação da Tomar TV, nomeadamente do jornalista e realizador Tomás Duran.

A Tomar Tv foi o primeiro órgão de comunicação social a chegar ao local e a registar as primeiras imagens da tragédia, transmitiu na sua página de Facebook o direto mais visto de sempre em Portugal e ainda captou em drone, a conhecida imagem da “estrada da morte”, assim apelidada depois da fatalidade.

A obra, por um lado recria o fatídico incêndio e dá voz a quem de perto viveu esta tragédia, apresentando também uma grande descoberta científica que tem como objetivo evitar efeitos da crise climática subjacentes a acontecimentos como os incêndios, por exemplo.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.