Este ano o Castelo de Almourol celebrou o seu 850º aniversário de existência e, juntamente, o município trouxe a renovação da sinalética turística.
Esta intervenção consistiu “no aproveitamento das estruturas já existentes, renovando a imagem, introduzindo novos conteúdos, nomeadamente informação bilingue, dado o crescente número de turistas estrangeiros a afluir ao concelho, assim como informação sobre as atrações turísticas mais recentes”, afirma o município no comunicado de imprensa.
Este é o primeiro passo para a ativação da marca “Visit Barquinha” – uma nova imagem que será utilizada no Marketing turístico do Município em suportes físicos e eletrónicos.
“Pretende-se uma uniformização da imagem do Município no segmento do turismo, para sinalização de atrações como o Castelo de Almourol, Igreja Matriz de Atalaia, Centro de Interpretação Templário, Parque de Escultura Contemporânea, Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC) e Trilho Panorâmico do Tejo, entre outros”, salienta.
Reforçam ainda que esta valorização do território permitirá um aumento da captação não só para quem visita, como para os seus moradores e investidores.
Recorde-se que, em breve, será também implementada a sinalética dos Caminhos de Fátima.