COVID-19. Redução do número de casos e surtos em Tomar

Menos casos de covid-19 em Tomar

0 25

- Publicidade -

Situação epidemiológica em Tomar está a evoluir favoravelmente, as medidas de confinamento estão a surtir efeito, registando-se uma clara redução do número de casos e surtos no concelho.

De acordo com a análise semanal realizada na reunião da passada segunda-feira dia 15, o Posto de Comando da Proteção Civil refere que “entre 8 e 14 de fevereiro registaram-se 75 novos casos positivos de covid-19, menos 99 que na semana antecedente”.

Relativamente ao cumprimento das medidas de confinamento, a Proteção Civil  revela que “apesar de sinalizadas algumas infrações, sobretudo no que diz respeito ao dever de recolhimento domiciliário, as autoridades policiais registaram uma redução de situações de incumprimento”.

Esta redução no número de casos reflete-se também no Centro Hospital do Médio Tejo: “o número de internados, tanto em UCI como em enfermaria, reduziu” e “face a este decréscimo não houve necessidade de abrir uma 7ª enfermaria e a 6ª enfermaria mantém-se preparada apenas por prevenção” – refere o Posto de Comando da Proteção Civil. Atualmente estão ocupadas 5 enfermarias Covid e 18 camas UCI, menos seis que na semana anterior.

Depois de Tomar ser considerado um dos piores concelhos da região do Médio Tejo no que diz respeito ao número de casos da Covid-19, hoje os números são mais animadores, recuperaram 1440 pessoas dos 2400 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 registados desde março de 2020 (dados do boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, em Tomar).

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.