Covid-19. Infeções disparam em Tomar e em Ferreira do Zêzere (que entra na lista de concelhos em risco extremamente elevado)

0
- Publicidade -
TomarTV

A situação epidemiológica em Tomar e em Ferreira do Zêzere agravou-se com um aumento dos casos de Covid-19.

O concelho de Tomar e de Ferreira do Zêzere registaram um aumento de casos de Covid-19 na última semana. Segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) da última segunda-feira, Tomar está agora na lista dos concelhos em risco muito elevado.

A 4 de janeiro, o boletim da DGS revelava 231 casos por 100 mil habitantes, colocando o concelho em risco elevado. Esta segunda-feira, os números praticamente duplicaram triplicaram: são agora 648 casos por 100 mil habitantes. Com isto, Tomar entra na lista dos concelhos em risco muito elevado — a segunda categoria mais grave.

Já Ferreira de Zêzere está em risco extremamente elevado — o mais grave — e registou um aumento exponencial de infeções por Covid-19. A 4 de janeiro registava 176 casos por 100 mil habitantes; a 11 de janeiro o número já era de 1.131 por 100 mil habitantes.

- Publicidade -

Portugal tem registado um aumento de casos por Covid-19. Nos últimos dias, o país chegou a ultrapassar os 10 mil casos. Espera-se esta quarta-feira o Governo divulgue medidas mais restritivas para combater a pandemia e um novo confinamento nacional é expectável.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here