Em declarações à Tomar da TV, delegada de Saúde do Médio Tejo que esteve com Covid-19 aponta para aumento de casos em Tomar

0 15

- Publicidade -

Maria dos Anjos Esperança, delegada de Saúde Pública do Médio Tejo, descreve a situação epidemiológica de Tomar como sendo “preocupante”. “Tem-se registado um aumento de casos”, disse em declarações exclusivas à Tomar Tv.

O novo foco das novas infeções tem estados nas escolas e nas empresas. As faixas etárias mais afetadas têm sido as mais velha, mas, segundo Maria dos Anjos Esperança, tem-se reportado uma homogeneização na distribuição de casos.

Em relação às novas medidas, a delegada de Saúde concorda com tudo o que diminuir as “restrições de circulação à população”. É, por isso, a favor do fim da venda à postigo e das novas medidas anunciadas pelo Governo na passada terça-feira, com o intuito de diminuir o número de novos casos.

Em relação à permanência da abertura das escolas (que entretanto já foi decidido que serão encerradas), Maria dos Anjos Esperança concordava com a medida, uma vez diminuir a transmissão na comunidade de Covid-19.

Delegada esteve com Covid-19, mas entretanto já recuperou

Maria dos Anjos Esperança testou positivo à Covid-19, mas, desde há uma semana, que está recuperada da doença. 

A delegada de saúde esteve com alguns sintomas, como a falta de paladar, mas nenhum particularmente forte.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.