SOS Vizinho. Voluntários juntam se para ajudar quem não pode sair de casa

0
- Publicidade -
TomarTV

O SOS Vizinho é um projeto que juntou até agora mais de 70 especialistas de várias áreas e zonas do país, para organizar uma rede de apoio a grupos de risco que neste momento se devem encontrar em isolamento social.

O projeto surgiu online, organizou-se remotamente e lançou-se em 48 horas.

O objetivo é ajudar a sinalizar os grupos/doentes de risco de cada região e criar uma rede de distribuição, através de voluntários que se inscrevem online. O SOS Vizinho pretende, assim, fazer chegar a estas pessoas os bens essenciais que necessitam, evitando que saiam das suas casas e, consequentemente, estejam mais expostas.

SOS Vizinho. Voluntários juntam se para ajudar quem não pode sair de casa

- Publicidade -

As dezenas de pessoas que se juntaram remotamente de todo o país formam a equipa inicial de gestão do projeto que está a dar corpo às áreas de Logística, Institucional, Jurídica Compliance, Voluntários, Web development e Comunicação, para concretizar o seu principal objetivo: suprir as necessidades básicas dos mais vulneráveis neste momento de crise.

O projeto, que cresce a cada minuto, é do conhecimento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e recolheu o apoio da CASES. Mas a expectativa é que se juntem cada vez mais entidades.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here