Tomar a capital do Marketing

A história lusa confunde-se com o passado nabantino, uma verdade inquestionável. Sede da Ordem dos Templários em Portugal, Tomar tornou-se posteriormente a sede da Ordem de Cristo, herdeira dos seus costumes e da sua influência. Através de financiamentos e ideias náuticas, o Infante D. Henrique traçou o futuro do que hoje é reconhecido por muitos como o “berço dos Descobrimentos”.

Agora, capital do Marketing ? Talvez seja uma consideração demasiado auspiciosa, capaz de causar alguma estranheza ao caro leitor. No entanto , Vasco Ribeiro,  docente no IPT e comentador na CNN, afirma-o sem qualquer pudor nem despropósito. Em retrospectiva do Marketing Fest, um dos fatores centrais que mais destaca é a localização : dotada de um centralismo geográfico invejável, com acessos modernos e renovados, e situada a uma distância quase equidistante dos dois maiores polos urbanos do país.

A descentralização da atividade é um dos objetivos assumidos. Para isso , torna-se essencial promover uma sinergia entre várias entidades, independentemente do seu cariz, como se verificou com a associação do município com o evento, tendo sido entregue um kit de boas-vindas aos oradores. Contudo, não é apenas com pequenos gestos que se mudam paradigmas, lançando o repto aos empresários locais, como ao Politécnico para fazerem mais e melhor . A ligação entre ambos é indispensável. ” As empresas que nos desafiem” reitera. Acredita que assim se valoriza a componente técnica e profissional, que tem vindo a ser aprimorada ao longo dos anos no meio académico tomarense.   

Advertisement

O auditório Dr. Professor José Bayolo Pacheco de Amorim revelou-se pequeno para os cerca de 600 participantes que estiveram no evento. Ao todo, foram 12 as escolas que compareceram, com especial incidência das regiões do Médio Tejo e Lezíria, 17 oradores reputados e intimamente ligados ao ofício, para além dos 17 parceiros institucionais, dos quais a TTV. O evento foi um sucesso e já prepara a próxima edição. Com a ousadia de quem sonha e a empatia que floresce em Tomar, ergue-se um marketing mais autêntico e inspirador.

Publicação Anterior

EXPLORAR. Convento de Cristo em Tomar

Publicação Seguinte

Made in Médio Tejo

Advertisement