Covid-19. Boas notícias: Portugal regista valor mais baixo de novas infeções desde outubro

Portugal está em confinamento desde 15 de janeiro, as medidas impostas pelo Governo e o comportamento das pessoas estão dar resultado. Hoje foi registado o valor mais baixo de novas infeções desde outubro

Desde 6 de outubro que não se registava um número tão baixo de novas infeções. Eram 427 nesse dia, hoje são 549. São números que dão alento, ainda que convém destacar que o número de casos após o fim-de-semana tende a ser mais baixo devido ao reduzido número de testes efetuados.

Além do número reduzido de novos casos, há ainda a salientar o valor de recuperados: 2187. Quanto ao número de internados, são mais 6 e menos 11 em unidades de cuidados intensivos.

Atualmente a taxa de letalidade em Portugal é de 2%, o país ultrapassou hoje as 16 mil mortes por covid-19.

Advertisement

Quanto à distribuição geográfica dos infetados e óbitos, a região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais mortes (33) e mais infeções (278), de seguida o Norte (107 infeções e 8 mortes), depois o Centro (48 infeções e 8 mortes), o Alentejo (33 infeções e 2 mortes) e por último o Algarve (22 infeções e 2 mortes). Nas ilhas, foram registados 56 novos casos e 1 morte na Madeira e apenas 5 novos casos nos Açores.

Apesar dos números mais baixos, os especialistas alertam que ainda é cedo para pensar em desconfinamento.

Também em Tomar os números têm vindo a baixar, como a Tomar TV noticiou. Para que esta tendência continue a verificar-se, a regra é simples: ficar em casa.

 

Publicação Anterior

Tomar. Segunda Semana Cultural do Agrupamento Templários já começou

Publicação Seguinte

Tomar. Poluição no Rio Nabão continua, Câmara apresenta proposta de projeto que visa resolver problema

Advertisement