Civismo é «a chave para nos irmos libertando em segurança»

«O civismo dos portugueses tem sido a chave do nosso sucesso na contenção da pandemia e, portanto, vai ser também a chave para nos irmos libertando em segurança», afirmou o Primeiro-Ministro António Costa no final de uma visita ao comércio do Chiado, em Lisboa.

O Primeiro-Ministro fez esta declaração depois de, acompanhado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, coordenador do combate à Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, ter visitado algumas lojas, tal como já tinha feito no Porto na passada semana.

«Os comerciantes, com enorme responsabilidade, estão a adotar as medidas de segurança» para que se possa voltar às lojas «sem perigo» e que há que «corresponder ao enorme esforço que os comerciantes fizeram», acrescentou.

Advertisement

«Com a mesma convicção com que pedi que ficassem em casa, o apelo agora a que, com segurança, com cautelas, regressem à rua, regressem às lojas, regressem aos restaurantes, regressem aos cafés, porque é assim que, coletivamente, vamos relançar outra vez a nossa vida no País», afirmou.

António Costa disse que «temos tido sucesso e não podemos baixar a guarda», no combate à Covid-19, «e para isso temos de usar a máscara quando entramos nos locais fechados, temos de desinfetar as mãos, temos de manter o distanciamento físico».

«Com a mesma determinação com que nos fechámos, temos agora também de voltar a ir à rua, voltar a retomar a normalidade da nossa vida, de uma nova forma e com as cautelas que não podemos deixar de ter», acrescentou.

Publicação Anterior

Ministra da Agricultura anuncia novo pacote de medidas para apoio ao setor

Publicação Seguinte

VI Sessão de apresentação sobre a “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”

Advertisement