- Publicidade -

Médio Tejo é destino da 84ª Volta a Portugal em bicicleta

0 352

- Publicidade -

Pela primeira vez, o Médio Tejo recebe a passagem da Volta a Portugal pelos seus 13 concelhos.

É a 84ª Volta a Portugal e decorre ao longo de 12 dias, entre 9 a 20 de agosto. No Médio Tejo a passagem irá acontecer de 10 a 14 de agosto, dividida em 3 etapas.

A sessão de apresentação do percurso aconteceu esta quinta-feira, dia 20 de julho, e contou com a presença dos vários autarcas do Médio Tejo, bem como, da Presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Anabela Freitas e do diretor da prova, o antigo ciclista Joaquim Gomes.

- Publicidade -

A 1ª etapa, a 10 de agosto marca presença em Ferreira do Zêzere, Tomar e termina em Ourém. A 2ª etapa, a 11 de agosto tem a sua partida simbólica anunciada para o Aquapolis Sul, em Abrantes, seguindo-se a passagem pelos concelhos de Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Torres Novas e Alcanena. Por último a 5ª etapa, a 14 de agosto, com partida em Mação e seguindo-se a passagem pelo concelhos do Sardoal, Vila de Rei e Sertã.

Os autarcas dos 13 municípios do Médio Tejo veem este feito como uma grande mais valia para projetar a região, bem como, ao nível do retorno económico e dinamização social que esperam que possa acontecer durante os dias de passagem da Volta a Portugal. Também a organização do evento avança que, o retorno mediático financeiro do evento segue a tendência de crescimento dos último anos.

A Volta a Portugal é um evento que atrai multidões, por envolver não só a competição desportiva, mas também uma vertente social e de entretenimento que completa toda a experiência.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.