- Publicidade -

Incêndios: Situação complica-se em Ourém com reacendimentos

0 581

- Publicidade -

O fogo que deflagra no concelho de Ourém desde a passada quinta-feira, 7 de julho, continua sem dar tréguas a bombeiros e populares, com vários reacendimentos ao longo dos últimos dias. 

As altas temperaturas e os ventos que se fazem sentir têm levado à propagação das chamas, com o foco de preocupação a ser neste momento em Lavradio (a norte das Matas), na fronteira entre os concelhos de Ourém e Leiria.  

Com 153 operacionais, 49 meios terrestres, as chamas chegaram já perto de habitações.

- Publicidade -

O comandante dos bombeiros locais aponta mão criminosa como possível origem deste novo incêndio, admitindo que não são só as condições atmosféricas que estão a propiciar o aparecimento destes fogos.

Já em Espite, também em Ourém, onde na terça-feira houve um reacendimento, a situação encontra-se em fase de resolução, permanecendo ainda no local por prevenção cerca de 83 operacionais e 31 meios terrestres. 

Existem atualmente mais de 30 incêndios ativos em Portugal. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil dá conta de que existe uma tendência crescente de incidências prevista para os próximos dias. 

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.