- Publicidade -

Cerca de 190 feridos e mais de 800 pessoas tiradas de casa durante incêndios 

0 88

- Publicidade -

187 feridos e 865 evacuações é o resultado dos incêndios que deflagraram por todo o país nos últimos dias. 

Os dados avançados pela Proteção Civil dão conta de que dos feridos, 90 são operacionais e 93 civis, havendo quatro feridos graves mas sem correr risco de vida. 

Já no que respeita às evacuações, aconteceram como forma de prevenção, tendo já regressado às suas habitações as pessoas afetadas pelos incêndios dos distritos de Leiria e Santarém.

Quanto aos danos provocados por estes fogos, em Ourém ficaram danificadas 28 habitações, anexos e garagens.

- Publicidade -

Já no incêndio de Vale da Pia (Abiul) e que alastrou a Ansião, há registo de pelo menos 12 habitações afetadas, uma roulotte, dois armazéns, um aviário, uma serração e um anexo.

Por sua vez, no incêndio da Caranguejeira, no concelho e distrito de Leiria, foram afetadas “quatro habitações, uma vacaria e pavilhão”.

Em Palmela, foram afetadas 12 edificações, cinco habitações, um stand, um moinho e duas infraestruturas de turismo rural. Por sua vez, o incêndio que deflagrou quarta-feira no distrito de Faro atingiu quatro habitações, duas delas devolutas, quatro viaturas, 35 jardins de habitação e 13 locais de apoio agrícola.

Em Oliveira de Azeméis, ficaram danificadas uma habitação e uma oficina e no incêndio de Caminha, que ainda está ativo, foi atingido até ao momento uma habitação.

 

C/Lusa

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.