- Publicidade -

Ansião, Palmela e Almancil. Mais de 2.600 bombeiros combatem incêndios 

0 143

- Publicidade -

Num dia em que os termómetros atingem temperaturas recorde, a ultrapassar os 40º, os incêndios de Ansião (Leiria), Palmela (Setúbal) e Almancil (Loulé) são os fogos que mais preocupações aspiram. 

Desde 7 de julho, são já mais de 100 os feridos em incêndios, um número que vem a crescer esta quarta-feira com o fogo em Pombal, que já fez cinco feridos (um dos quais com gravidade). 

Com as chamas a ameaçarem habitações, foram já centenas as pessoas retiradas de casas. A mais recente retirada aconteceu em Quarteira, devido ao fogo em Almancil. 

- Publicidade -

De acordo com o ponto de situação feito pela Proteção Civil, foram registados até às 19h00 desta quarta-feira 171 incêndios.

O incêndio que deflagrou na sexta-feira, na localidade de Vale de Pia, no concelho de Pombal (Leiria), continua a ser o que mobiliza mais meios, estando no terreno a combater as chamas 451 operacionais, apoiados por 113 veículos e sete meios aéreos.  Também em Abiul e Reguinha, no concelho de Pombal, a situação complicou-se esta tarde.

De referir ainda que devido ao fogo em Pombal, o IC8 voltou a ser cortado entre Ramalhais e Ansião.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.