- Publicidade -

Grutas de Mira de Aire, uma visita que vale a pena

0 483

- Publicidade -

A cerca de uma hora de Tomar, situam-se as Grutas de Mira de Aire. Quem ainda tinha dúvidas do que fazer em família, fica aqui uma boa sugestão.

 

Ao longo das últimas duas semanas de setembro decorreu mais um trabalho de exploração nas Grutas de Mira de Aire, feito por uma equipa de espeleo-mergulhadores da Sociedade Portuguesa de Espeleologia (SPE).

- Publicidade -

As Grutas de Mira de Aire têm vindo a ser exploradas ao longo de várias décadas. Conhecidos são já 11 km de gruta e os especialistas acreditam na existência de muitos mais.

Esta expedição que ficou conhecida por ter batido o recorde de mergulho «mais distante desde a entrada de uma gruta alguma vez feito em Portugal», foi desenvolvida em dois momentos: no primeiro foi conseguido colocar mais 40 metros de nova-guia numa zona que ainda não tinha sido explorada e, ainda, removida linha-guia partida das expedições de anos anteriores. No segundo momento de exploração, os três espeleo-mergulhadores, Ricardo Constantino, Ricardo Nogueira e Simão Gonçalves, conseguiram realizar o mergulho no extremo mais profundo no setor norte da gruta, que exigiu 24 horas para se ir e regressar.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.