A Polícia Judiciária deteve, durante a madrugada de terça-feira, cinco indivíduos suspeitos de rapto, tentativa de homicídio, abuso sexual de uma criança de 13 anos e pose de armas de fogo nas cidades de Leiria e Marinha Grande.
Tudo começou depois da família, da criança de 13 anos, não ter aceitado que esta casa-se com um rapaz da mesma idade. Terá então sido raptada, abusada sexualmente e ainda dispararam contra o seu pai.
“A factualidade imputada aos suspeitos ocorreu num fim de semana do corrente mês, como reação ao facto de familiares de uma menina, de 13 anos de idade, não aceitarem o casamento dela com um rapaz da mesma idade. Para tanto, reagiram a tiro contra o pai da menor, provocando danos com arma de fogo em diversos bens, nomeadamente numa casa de habitação e numa viatura”, foi o que afirmou a PJ, segundo a SAPO24.
Relativamente aos detidos, tinham idades compreendidas entre os 26 e os 56 anos, a sua ocupação laboral é desconhecida e todos eles possuem antecedentes policiais e alguns criminais. Vão estar presentes à Autoridade Judiciária para serem aplicadas as medidas de coação.