- Publicidade -

Fotogaleria. Mata dos Sete Montes, o pulmão da cidade de Tomar

Imagens incríveis da Mata dos Sete Montes.

0 362

- Publicidade -

A História e a natureza escolheram Tomar para se exibirem, mostrando em cada canto da cidade, o encanto que dela emana. Um dos lugares de eleição, é sem dúvida a Mata dos Sete Montes, também conhecida por Cerca.

Parece uma varanda de beleza natural, com vista sobre a cidade, que está na história de todos os tomarenses e que marca todos os forasteiros, que têm o privilégio de a visitar.

São perto de 39 hectares de natureza quase pura, com uma variedade muito interessante de fauna e flora, onde se respira o ar mais puro da cidade. São vários os caminhos que se pode escolher para a percorrer, mas sempre com a garantia de que todos valem a pena. Assim que se atravessam os portões da sua majestosa entrada, entra-se num mundo paralelo, em que os sons da cidade são substituídos pelas “melodias” da natureza.

É um local paradisíaco, para se poder passear pelos vários trilhos, para exercitar o corpo em caminhadas únicas, para se poder namorar, para as crianças libertarem as suas energias no parque infantil. É sem dúvida, mais um “monumento” da cidade. Assim como o Açude de Pedra foi redescoberto recentemente pelos tomarenses, com o contributo da Tomar TV, também a Cerca merece uma nova atenção, de todos aqueles que precisam de recarregar baterias, ou simplesmente apreciar um espaço que o Homem ainda não conseguiu destruir.

A Tomar TV recomenda!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: João Fernandes – Tomar TV

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.