- Publicidade -

Sede da Associação “As Mais Belas Aldeias Portuguesas” em Dornes

Falámos com o Padre de Dornes sobre a nova sede.

0 214

- Publicidade -

Depois de ter alcançado o primeiro lugar na categoria de Aldeias Ribeirinhas do concurso das 7 Maravilhas – Aldeias de Portugal, Dornes prepara-se para receber a sede da Associação “As Mais Belas Aldeias Portuguesas”.

A Câmara de Ferreira do Zêzere aprovou em janeiro de 2020 a adesão a esta associação, que resulta do concurso das 7 Maravilhas em que as entidades envolvidas mantiveram o contacto e decidiram criar uma associação das aldeias mais belas do país.

A Tomar TV falou com o Padre de Dornes sobre esta novidade que é sem dúvida uma mais valia para a vila: “Dornes a nível nacional era pouco conhecida e foi graças ao concurso que ficou mais conhecida, nota-se que vem mais gente por causa da divulgação que tem sido feita. É importante as pessoas também conhecerem o interior e as histórias a nível religioso e de tradições, sobretudo a riqueza por um lado histórica mas também a tradição, religiosidade e a beleza natural que é impar e às vezes surpreende por ser desconhecida. A colocação da sede em Dornes ajuda a divulgar mais porque ainda é muito desconhecida a nível nacional. Tem havido muitas excursões e temo-nos esforçado, aqueles que cuidamos da terra, para os que venham sejam bem recebidos. Em Dornes temos o museu que é recente mas já está a funcionar, temos também uma pequena esplanada com miradouro onde as pessoas podem tomar uma bebida e relaxar, e o projeto da Torre que vai começar a obra este ano.”

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.