Os incríveis passadiços do Penedo Furado

0 1.755

- Publicidade -

A segunda fase da obra dos Passadiços do Penedo Furado já está terminável e já é possível, nele, a sua circulação pedonal entre a Praia Fluvial do Penedo Furado e parte superior – onde de encontra o miradouro das Fragas do Rabadão.

Este processo possibilita agora aos caminhantes percorrerem um total aproximado de 1400 metros, e permite também que o “Trilho das Bufareiras”, a “Grande Rota da Prata e do ouro” e a “Grande Rota do Zêzere” agora possam novamente ser visitados. “Foram intervencionados 760 metros de distância (com regularização do piso e colocação de guardas em madeira) e criados mais 260 metros de passadiços em madeira”, afirma a Câmara Municipal de Vila de Rei.

Fotografia: Câmara Municipal de Vila de Rei

 

Para terminar a terceira fase deste investimento, prevê-se ainda a construção de um um baloiço panorâmico, um novo miradouro, que com instalação de mais 700 metros de passadiços de madeira, permitirão a ligação ao fóssil da “Bicha Pintada”.

Trata-se de um investimento de, pelo menos, 104.056,60€, e segundo a autarquia, enquanto os trabalhos estiverem a decorrer, foi criado um desvio para que os caminhantes possam a circular, por enquanto apenas entre o “Miradouro das Fragas do Rabadão” e a Praia Fluvial pela EN2.

Paulo César Luís, vice-presidente da autarquia, afirma que e “um dos principais e mais visitados pontos turísticos do nosso concelho” e que isso irá reformar “a já elevada beleza destes passadiços”.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.