- Publicidade -

COVID-19. Pandemia obriga hotéis de Fátima a fechar

Empresários têm sentido muitas dificuldades em manter os seus negócios.

0 108

- Publicidade -

A ACISO (Associação Empresarial Ourém-Fátima) revelou que em Janeiro cerca de 72% dos hotéis em Fátima se encontravam fechados.

A ACISO acrescenta que destes 72% que estavam encerrados, 88% não tinham previsão de abertura e apenas 10% tinham esperança de voltar a abrir em março, sendo que os restantes 2% ponderam não abrir e querem avançar para a insolvência.

- Publicidade -

Purificação Reis, presidente da associação empresarial Ourém-Fátima, diz que a associação tem “conhecimento de algumas unidades com maiores dificuldades” mas não sabe quantos processos de insolvência foram, entretanto, iniciados.

Apesar de existirem várias medidas de apoio disponíveis para os empresários, estas não são suficientes para resolver todas as dificuldades sentidas durante o confinamento e o fecho dos hotéis.

Segundo a presidente da ACISO, Purificação Reis, a retoma da atividade turística será lenta mas vai conseguir resistir aos obstáculos provocados pela pandemia. A visita do Papa Francisco, prevista para 2023, aquando das Jornadas Mundiais da Juventude, é vista como um ponto forte na retoma e lançamento da atividade hoteleira e turística da região.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.