Convento de Cristo com muitas novidades

0 67

- Publicidade -

O dia Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de abril, não será passado em branco para os tomarenses e o Convento de Cristo terá várias atividades e inaugurações (gratuitas) para assinalar este dia. A iniciativa parte de uma colaboração entre o Instituto Politécnico de Tomar e o Diretor Geral do Património Cultural.

 

A cerimónia decorre este domingo entre as 10h00 e as 13h00 e pelo que conseguimos apurar na página de Facebook do Convento de Cristo – Tomar, para além da requalificação da portaria filipina – a sala polivalente e a loja – existirão também várias atividades.

“Estátuas Vivas, animação medieval de “Artes da Guerra e Danças”, apontamentos musicais, Workshop de “Plantas Aromáticas” com degustação de chás e águas aromatizadas, Workshop “do Conto à História”, Oficinas de ofícios ao vivo: Azulejo, Talhas de Barro e Flores em Papel, da Festa dos Tabuleiros” e ainda a apresentação da exposição “A arte funerária como retrato de vida de uma Comunidade – Cabeceiras e tampas de sepultura do acervo UAMOC / Convento de Cristo”.

Recorde-se que, até 3 de maio, durante a semana, o Convento de Cristo pode ser visitado entre as 10h00 e as 17h00 com entradas pagas. Aos fins de semana o acesso é gratuito, embora o seu encerramento seja às 13h00.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.