- Publicidade -

IPT e Câmara de Tomar juntos para projetos de desenvolvimento concelhio

Colaboração resulta em criação de novo curso e outros projetos

0 217

- Publicidade -

O Instituto Politécnico de Tomar e o Município de Tomar assinaram recentemente dois protocolos com o objetivo de intensificar a relação entre as duas instituições. A parceria tem como objetivos apoiar a criação de um novo curso profissional de desporto e a articulação de meios técnicos, materiais e humanos para ações e iniciativas que fomentem e promovam o desenvolvimento do concelho.

Segundo conseguimos apurar, o primeiro protocolo assinado entre as duas instituições visou a possibilidade de utilização das instalações desportivas municipais para o novo curso profissional de desporto do IPT.

O segundo protocolo teve como base “a articulação sustentada dos meios técnicos, materiais e humanos de que dispõem, pretende fomentar e promover o desenvolvimento do concelho de Tomar através da inovação, da empregabilidade, da valorização de fatores de atração do concelho e da valorização da arte, da cultura e do património”.

- Publicidade -

Uma das ações que irá avançar depois desta colaboração será a criação de um novo centro dirigido essencialmente a empresas tecnológicas, a ser instalado no campus do Politécnico de Tomar, o Centro de Inovação e Valorização do Conhecimento permitirá atrair empresas de cariz tecnológico.

Pretende-se ainda criar um novo Laboratório de Turismo, local onde se realizarão investigações com vista ao desenvolvimento de produtos turístico-culturais da região de Tomar.

Com estes protocolos assinados prevê-se ainda a manutenção da concessão de apoios financeiros às associações de estudantes e às atividades desportivas da comunidade académica do IPT.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.