Centro Hospital do Médio Tejo. Diretora clínica demite-se

Diretora clínica meteu baixa a semana passada, voltou ao trabalho, mas demitiu-se no próprio dia

0 1.159

- Publicidade -

Ana Maria dos Reis Vilas Lobos, diretora clínica do Centro Hospital do Médio Tejo (CHMT), demitiu-se quarta-feira. Segundo sabe o mediotejo, em causa estão “motivos de ordem pessoal”.

A semana passada, a diretora clínica já tinha entrado de baixa médica por “baixa médica”. Regressou no dia 3 de fevereiro ao seu posto de trabalho — mas demitiu-se no próprio dia.  O Conselho de Administração já aceitou a decisão e ainda não houve confirmação de que substituiu Ana Vilas Lobos, se bem que se fale no nome de Nuno Franco, anestesista.

Na origem da demissão poderá ter estado a decisão da administração do CHMT de cancelar todas as cirurgias prioritárias, devido ao aumento de doentes a acudir aos cuidados intensivos e ao agravamento da pandemia.

O médiotejo sabe que Ana Vilas Boas não terá gostado de algumas decisões da administração e também já tinha ficado numa situação complicada após Fátima Pimenta, diretora do Serviço de Medicina Interna, também se ter demitido por alegadamente os doentes sem Covid serem “relegados para segundo plano”.

Este era o primeiro ano em funções de Ana Vilas Boas, depois de ter substituído Cristina Gonçalves no cargo, em fevereiro de 2020.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.