Bloco de Esquerda alerta para a urgência em resolver descargas ilegais no Rio Nabão

O BE deslocou-se às margens do Rio Nabão

0 44

- Publicidade -

O Bloco de Esquerda (BE) alertou esta segunda-feira para a necessidade de uma estratégia urgente para resolver as “descargas ilegais nas linhas de água” do Rio Nabão, bem como medidas de ampliação e correção da rede de drenagem.

“Recomendamos ao Governo a implementação urgente de medidas concretas para a despoluição e para a recuperação ambiental da bacia hidrográfica do Rio Nabão [que atravessa vários concelhos dos distritos de Leiria e Santarém”, disse a deputada bloquista Fabíola Cardoso, em declarações à agência Lusa.

Fabíola Cardoso falava depois de o BE ter-se deslocado às margens do Rio Nabão, em Tomar (Santarém), onde foi realizada uma apresentação pública de uma recomendação ao Governo, entregue na semana passada no parlamento.

“Isto é um problema muito antigo, as causas estão perfeitamente identificadas e o Bloco de Esquerda vem com esta estratégia pretender comprometer politicamente o Governo com a dotação financeira suficiente para implementar aquilo que já conhecido e que é necessário”, referiu.

De acordo com a deputada, o financiamento deverá servir para “implementar medidas para ampliação e correção da rede de drenagem” e reforçar a “ação inspetiva” nas unidades industriais da região ligadas à pecuária e à produção de azeite.

Com Agência Lusa

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.