- Publicidade -

Ourém. Campanha “10.001 noites” paga noites nos hotéis

Iniciativa pretende atrair turistas para o centro do país

0 272

- Publicidade -

“Com a campanha das 10.001 noites pretende-se impulsionar a retoma da hotelaria e da restauração do nosso concelho”, palavras do presidente da Câmara de Ourém. Município vai comprar noites em hotéis de uma a quatro estrelas.

Campanha do município tem como objetivo alavancar o setor do turismo, que teve uma quebra de 78%, em comparação com o mesmo período de 2019, consequência da pandemia de Covid-19.

Além da compra das 10.001 noites nos hotéis existentes no concelho, o município de Ourém prevê que a iniciativa “suporte a totalidade do custo de uma noite a todas as pessoas que fiquem para o segundo dia”.

A campanha, dirigida exclusivamente aos turistas portugueses, inclui ainda um voucher no valor de 10 euros, a serem utilizados para almoço ou jantar num dos restaurantes do concelho.

Luís Albuquerque, presidente da Câmara, esclarece ainda que “O mote da campanha é: uma noite faz toda a diferença, 10.001 noites fazem ainda mais. Para quem nos visita é uma oportunidade de poder conhecer melhor o nosso concelho e faz toda a diferença para a hotelaria e a restauração, porque terão um acréscimo significativo no seu volume de vendas. Faz a diferença para todo o setor empresarial que vive à base do turismo”.

Esta iniciativa apenas inclui hotéis, deixando de fora outro tipo de alojamentos.

“Temos 755 mil euros destinados só para as empresas. Não sabemos qual será a adesão, pelo que poderemos vir a reforçar os valores numa segunda fase, se for caso disso”, esclarece o autarca.

A campanha, que pretende captar turistas para o centro do país, irá decorrer entre 1 de abril de 2021 e 31 de março de 2022.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.