Tomar preside à Federação Europeia da Rota dos Templários

0 10

- Publicidade -

Tomar vai presidir a Federação Europeia da Rota dos Templários em 2021.

A cidade de Tomar assumiu na quarta-feira a presidência da Federação Europeia da Rota dos Templários, criada em 2016 pelo município e pela região francesa de Aube visando a valorização, proteção e promoção da história e herança templária.

“Portugal, ao assumir o destino e estratégia da Federação Europeia da Rota do Templários para os próximos três anos, tem uma excelente oportunidade para se estabelecer como um dos principais destinos culturais e turísticos da herança templária em todo o Mundo”, declarou Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar (no distrito de Santarém).

Para a autarca, como antiga sede da Ordem dos Templários, Tomar vai certamente beneficiar do destaque que a assunção da presidência desta estrutura lhe trará, comprometendo-se a trabalhar “intensamente com os outros membros da Federação para reforçar a Rota dos Templários e estabelecer um itinerário ainda mais forte e atrativo”.

“Pretendemos explorar cada vez mais os intercâmbios turísticos, culturais e até escolares para protegermos o legado templário”, declarou.

A Federação Europeia da Rota dos Templários (FERT) integra atualmente diferentes entidades de França, Portugal, Itália, Espanha e Inglaterra, tendo por objetivo “fortalecer a Rota Templária da Europa”, integrando em rede diversos locais históricos com legado templário, para proporcionar “uma experiência cultural” num “roteiro de descoberta turística, repleta de história e conhecimento”.

Com Agência Lusa

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.