Bombeiros do Distrito de Santarém alertam que há limites para aumento de ocorrências

0 51

- Publicidade -

A Federação dos Bombeiros disse a capacidade está a 100%, mas alerta para o aumento de ocorrências devido à situação pandémica.

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém (FBDS) disse esta quinta-feira que a capacidade de resposta operacional “está a 100%”, sem registo de surtos de Covid-19 dentro das corporações, mas alertou que há limites para o aumento de ocorrências.

“Os bombeiros têm sempre alguma folga [na capacidade de resposta], porque é uma estrutura bastante flexível, mas tem limites, sobretudo se tivermos surtos internos, esse é o grande risco, ou se as ambulâncias começarem a ficar estacionadas nos hospitais”, avançou João Furtado, presidente da FBDS, federação que congrega 28 associações humanitárias e corpos de bombeiros do distrito de Santarém.

Em declarações à agência Lusa, o representante afirmou que a situação pandémica em Portugal é “muito grave”, defendendo que, “se não houver uma redução dos números [de casos de infeção da covid-19], vários serviços vão entrar no limite da capacidade”.

João Furtado, que também é presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, referiu que o transporte de doentes Covid-19 tem sido “cada vez mais intenso” no distrito de Santarém, verificando-se um acréscimo de ocorrências desde o Natal e que “tem vindo, gradualmente, a crescer sempre”.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.