Homem que agrediu Presidente da Câmara de Abrantes sai da cadeia e aguarda julgamento em casa

0 9

- Publicidade -

Jorge Ferreira Dias, após agredir Presidente da Câmara de Abrantes (e um vereador e um funcionário), vai aguardar julgamento em casa.

Após ter ameaçado verbalmente e ter agredido o autarca da Câmara Municipal de Abrantes, Jorge Ferreira Dias, ex-empresário ligado à construção civil, saiu esta sexta-feira do estabelecimento prisional de Leiria onde estava desde dezembro e vai aguardar pelo julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

O ex-empresário da construção civil foi detido pela PSP após de, numa reunião semanal a 22 de dezembro, ter interrompido a sessão com um cajado na mão, que utilizou para agredir o Presidente abrantino Manuel Valamatos (e também um vereador e um funcionário).

A 23 de dezembro, o Tribunal de Santarém aplicou a Jorge Ferreira Dias a medida mais gravosa e decidiu que o arguido deveria ficar em prisão preventiva. Cerca de um mês depois, o arguido volta agora à sua residência, mas com pulseira eletrónica.

Jorge Ferreira Dias terá um litígio com a Câmara de Abrantes, acusando-a da falência da sua empresa de construção civil. O ano passado, o Tribunal Administrativo de Leiria negou o pagamento de uma indemnização superior a seis milhões de euros pela parte da autarquia ao agora arguido, que chegou mesmo a questionar aos autarcas se queriam “resolver a coisa a bem ou ver ter de matar todos?”.

Em comunicado, a autarquia repudiou “quaisquer atos de violência física e verbal praticados contra qualquer pessoa”, acrescentando que foi apresentada queixa contra o agressor, não só pelos atos de violência física, mas também “pelas sucessivas ameaças de morte cometidos neste e noutros dias”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.