Preço das casas vai baixar em Portugal

0
- Publicidade -
TomarTV

Mais de metade das imobiliárias que responderam a um inquérito do Imovirtual conseguiu realizar transações durante a crise da pandemia e prevê uma descida de até 25% dos preços dos imóveis nos próximos três meses, foi divulgado.
Das 476 imobiliárias de várias regiões do país que responderam ao inquérito realizado pelo portal imobiliário Imovirtual para “avaliar o impacto causado pela covid-19”, 35% acredita que os preços se irão manter iguais e apenas 2% prevê uma subida.
Apesar de 51% de respondentes afirmar que realizou negócios durante a pandemia, 42% diz terem sido “poucas transações”, enquanto 8% manteve a atividade normal e apenas 1% a aumentou. Do total de profissionais que respondeu ao inquérito, só 38% recorreu a medidas de apoio.
Relativamente ao número de clientes com interesse em comprar e vender casas, 65% dos profissionais respondeu que houve uma diminuição na procura e 59% assume também uma quebra na oferta de imóveis para venda.
Quanto ao futuro do setor, 34% dos inquiridos estima que nos próximos três meses o negócio possa vir a diminuir mais de 25%, mas cerca de 18% que acredita que seja possível haver um aumento até 25%.

/BD

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here