«Desconfinar não é abrandar»

0
- Publicidade -
TomarTV

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou que «o regresso aos fluxos das nossas vidas não pode e não deve por em causa o caminho que foi feito até aqui com grande sacrífico pessoal de todos os portugueses».

«A epidemia não abrandou» e «desconfinar não é abrandar», referiu o Secretário de Estado, acrescentando que «nunca é de mais relembrar» que o sucesso «depende de todos e de cada um» e da «capacidade de respeitar o outro e as regras que se aplicam a todos».

Na conferência de imprensa diária sobre a Covid-19, em Portugal, António Sales disse que já foram realizados mais de meio milhão de testes de diagnóstico de Covid-19 em Portugal, tendo sido feitos, em abril, uma média de cerca de 11 500 por dia.

- Publicidade -

«De 01 a 06 de maio a média foi de mais 12 400 testes por dia, pelo que se mantém a tendência do aumento de testagem», frisou.

Questionado sobre o funcionamento da linha telefónica SNS 24, António Sales disse que, na quinta-feira, foram recebidas 6 742 chamadas e atendidas 5 432, sendo o tempo médio de espera de 44 segundos.

«Há uma normalização desta linha o que é um bom indicador de uma retoma de confiança», acrescentou.

/ GOV

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here