- Publicidade -

Civismo é «a chave para nos irmos libertando em segurança»

0 104

- Publicidade -

«O civismo dos portugueses tem sido a chave do nosso sucesso na contenção da pandemia e, portanto, vai ser também a chave para nos irmos libertando em segurança», afirmou o Primeiro-Ministro António Costa no final de uma visita ao comércio do Chiado, em Lisboa.

O Primeiro-Ministro fez esta declaração depois de, acompanhado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, coordenador do combate à Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, ter visitado algumas lojas, tal como já tinha feito no Porto na passada semana.

«Os comerciantes, com enorme responsabilidade, estão a adotar as medidas de segurança» para que se possa voltar às lojas «sem perigo» e que há que «corresponder ao enorme esforço que os comerciantes fizeram», acrescentou.

- Publicidade -

«Com a mesma convicção com que pedi que ficassem em casa, o apelo agora a que, com segurança, com cautelas, regressem à rua, regressem às lojas, regressem aos restaurantes, regressem aos cafés, porque é assim que, coletivamente, vamos relançar outra vez a nossa vida no País», afirmou.

António Costa disse que «temos tido sucesso e não podemos baixar a guarda», no combate à Covid-19, «e para isso temos de usar a máscara quando entramos nos locais fechados, temos de desinfetar as mãos, temos de manter o distanciamento físico».

«Com a mesma determinação com que nos fechámos, temos agora também de voltar a ir à rua, voltar a retomar a normalidade da nossa vida, de uma nova forma e com as cautelas que não podemos deixar de ter», acrescentou.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.