E.Leclerc dá talões de desconto em troca de garrafas de plástico

0
- Publicidade -
TomarTV

Em vários hipermercados, os consumidores podem agora depositar nas máquinas automáticas embalagens de águas, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas e receberão, em troca, um talão de desconto por cada garrafa. Integram o projeto espaços do Pingo Doce, Continente, Auchan, E. Leclerc e Os Mosqueteiros.

O talão de desconto depende da capacidade da embalagem que o consumidor devolve. São dois cêntimos para embalagens até meio litro e cinco cêntimos para capacidade superior, até dois litros. Estes valores podem depois ser utilizados em compras de valor igual ou superior, na loja onde as garrafas foram entregues, ou então doados a uma instituição de solidariedade social. Está prevista a possibilidade de serem revistos “em alta” estes valores durante a aplicação da medida.

Segundo o comunicado do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, as máquinas foram instaladas na área de cada um dos sistemas de gestão de resíduos urbanos, atendendo a critérios de densidade populacional e de participação de grupos da grande distribuição.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here