Boas Notícias. Portagens mais baratas no interior

0
- Publicidade -
TomarTV

A partir do terceiro trimestre, as portagens SCUT vão ficar mais baratas no interior, na A28 e na Via do Infante.

Para quem conduz diariamente, vêm aí boas notícias. O Governo vai baixar o custo das portagens a partir do terceiro trimestre e as poupanças, disse a ministra da Coesão Territorial à Renascença, podem chegar aos 1.200 euros por ano. Na lista estão as portagens do interior, da A28 e da Via do Infante.

“Vamos conseguir implementar no terceiro trimestre deste ano um sistema de redução de portagens, privilegiando as portagens do interior”, disse Ana Abrunhosa, explicando que “nos primeiros sete dias as portagens são pagas, para, depois, entre o oitavo e o décimo quinto dia, todas as passagens beneficiarem de 20% de desconto. A partir do décimo sexto dia até ao final do mês de calendário, todas as passagens beneficiam de 40% de desconto“.

Na lista de estradas que passarão a ter desconto estão: A22-Algarve, A23-IP, A23-Beira Interior, A24-Interior Norte, A25-Beiras Litoral e Alta, A28-Norte Litoral, A4-Subconcessão AE transmontana, A4-Túnel do Marão, A13 e A13-1-Subconcessão Pinhal Interior.

- Publicidade -

De acordo com a ministra da Coesão Territorial, dando como exemplo uma viagem entre a Covilhã e Castelo Branco, o condutor paga por viagem 6,71 euros, num total de 422 euros ao final do mês. Com um desconto de 25% (desconto médio), “pagaria menos 102 euros ao final do mês, o que significaria que pagaria menos 1.224 euros ao final do ano”.

LUSA

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here