Viagem ao futuro. Como vai ser Tomar nos próximos anos?

1 85

- Publicidade -

Uma nova entrada na cidade, três novos hoteis, um Burguer King e duas superficies comerciais. Descubra aqui como vai ser Tomar nos próximos anos.

Muitos são os projetos que prometem mudar a cidade Nabantina nos próximos anos. A Câmara Municipal de Tomar tem apoiado mais o dessenvolvimento económico na região e a mudança já se começa a sentir.

4. Varzea Grande.

O projeto é de 2017 mas só agora está a começar.

A conhecida zona da Varzea Grande promete ser uma praça grande para dar as boas vindas a todos aqueles que entram em Tomar pela estação de comboios. Neste vídeo podemos ver um simulação 3D de como deverá ficar depois da intervenção.

3. Burguer King

A meio de 2019 chegava a noticia à cidade. A cadeia de fast food Burguer King anunciou a abertura de um restaurante na cidade.

Ao que tudo indica será aberto ainda este ano em frente ao Continente de Tomar na avenida Maria de Lourdes Mello e Castro. A empresa já abriu a fase de candidatura a emprego que pode ser encontrada na internet. 

A empresa procura «candidatos que apreciem trabalhar num ambiente dinâmico e multicultural e que sejam capazes de assumir responsabilidades como liderança operacional da equipa, planeamento e gestão dos stocks, interação com clientes, garantindo a sua satisfação, antecipação e resolução de eventuais conflitos e garantir a verificação e registos HACCP. Procuram-se candidatos com licenciatura, formação nível V em área relevante ou 12º ano e com experiência na função ou em função similar. 

2. Aldi e Brico Marché

As duas superfícies comerciais também prometem chegar este ano, ao que tudo indica serão construído na avenida de Maria de Lourdes Mello e Castro.

No caso do Bricomarché já é um desejo antigo dos tomarenses e que finalmente vê luz verde para avançar. A cadeia de supermercados Aldi é uma multi nacional Alemã que conta com 68 estabelecimentos em Portugal.

  1. A Hotel República, a Estalagem de Santa Iria e o novo Hotel no Convento.

É um investimento de 2 milhões de euros em Tomar e está perto de ser uma realidade.

O Hotel República promete ser um dos melhores da região não sou pelo conceito mas também pela localização privilegiada. António Borges é o investidor deste negócio que promete gerar 15 novos postos de trabalho.

Já o Convento de Santa Iria também promete virar Hotel, mas não se sabe para quando.

Sabe se que o grupo Vila Gale ofereceu 700 mil euros pelo espaço e promete investir entre 5 a 10 milhões de euros mas até ao momento não houve nenhuma resposta oficial por parte do Município de Tomar.

 

A famosa Estalagem de Santa Iria ganha agora uma nova gerência, isto depois do concurso do Município em 2019. De acordo com a imprensa só falta a entrega do projeto de requalificação para se dar inicio às obras.

O consórcio Sólido Favorito, Lda. e Nélio Oliveira Duarte, de Leiria irão pagar mensalmente o valor de 1550 euros pela exploração desta unidade hoteleira.

- Publicidade -

- Publicidade -

1 Comentário
  1. Sousa disse

    E empresas que produzam riqueza?
    Quantas se vão instalar?
    Quando uma zona industrial que assim possa ser chamada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.