Bombeiros do Médio Tejo recebem 272 novos equipamentos

0 8

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM) entregou 272 equipamentos de proteção individual estruturais, às corporações de bombeiros dos 11 municípios da região. O investimento é de meio milhão de euros.

Cada corporação vai receber 21 equipamentos, compostos por um casaco, calça, capacete, capuz, botas e luvas de combate. O investimento é financiado a 85% pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Regional Centro 2030.

A entrega decorreu na passada segunda-feira, dia 3 de novembro, em Abrantes. O presidente da CIM, Manuel Jorge Valamatos, afirma ser “uma estratégia de investimento que visa o fortalecimento e diferenciação da proteção civil intermunicipal”.

O objetivo é reforçar a capacidade operacional das corporações em incêndios, inundações, acidentes industriais e emergências ambientais. As 13 corporações abrangidas são as de Abrantes, Alcanena, Caxarias, Constância, Entroncamento, Fátima, Ferreira do Zêzere, Minde, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Em setembro, a CIM Médio Tejo, entregou 11 veículos de apoio operacional, módulos operacionais de socorro e uma embarcação de reconhecimento, transporte e socorro para o rio Tejo e para a Albufeira de Castelo do Bode. Em conjunto com a entrega dos novos equipamentos de proteção individual, esta ação representa um investimento global superior a quatro milhões de euros, enquadrada na Estratégia Intermunicipal Integrada de Proteção Civil do Médio Tejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.