Festival Zero começa este sábado

0 21

O evento cultural multidisciplinar de artes está de volta com mais uma edição. Vai percorrer alguns locais emblemáticos da cidade , como a Fábrica das Artes(onde ocorre a sessão de abertura), o Cine-Teatro Paraíso , Núcleo da Arte Contemporânea, e encerra dia 15 de novembro, no Tabernáculo do Rio.

O primeiro dia do evento conta uma exposição de pintura desenvolvida pelos artistas Ana Santos , Carlos Vicente e Paulo Delgado. Além de uma exposição de ilustração da autoria de Sal Figueiredo e Sandro Ferreira.

A programação oferece diversas opções culturais. Na próxima semana sexta-feira, pelas 21h:30 , no Cine-Teatro Paraíso, sobe ao palco o espetáculo “O Sr.Ibrahim e as Flores do Corão”. Espetáculo que assinalou os 20 anos do conceituado teatro lisboeta Meridional. Conta a história de um rapaz judeu de onze anos, que se torna amigo de um velho merceeiro árabe, na Paris da década de 60.

No dia 9 , há Sarau de Poesia Cruzeiro Seixas no Núcleo de Arte Contemporânea. Nascido em Lisboa, foi uma das figuras centrais do movimento surrealista português , notabilizando-se tanto na pintura como na poesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.