Filme da Netflix vai ser rodado em Tomar
Tomar volta a ser o palco escolhido para mais uma grande produção cinematográfica. Desta vez trata-se de um filme de fantasia da conhecida produtora Netflix.
O filme, intitulado Damsel (Donzela) vai ser rodado em Tomar e na Batalha entre os dias 19 de maio e 1 de junho.
Em Tomar, as gravações irão decorrer essencialmente no Convento de Cristo e na Mata dos Sete Montes, entre outros locais.
De momento, sabe-se que Millie Bobby Brown, a atriz que ficou conhecida pelo seu trabalho em Stranger Things, irá ser uma das atrizes principais, além de também participar na produção do filme.
A realização da longa metragem será de Juan Carlos Fresnalillo e a história escrita por Dan Mazeau.
Para a figuração a produtora já está a providenciar castings em Tomar, que irão decorrer de 19 a 21 de março. Estas participações são remuneradas, com o valor de 80 euros por dia, com valores mais específicos para figuração especial. O município de Tomar deixa mais informações no seu perfil de facebook, acerca de como participar.
A produção deixou alguns pontos que farão a diferença na hora de escolher a figuração:
– Atores e atrizes, ou quem tenha experiência em figuração medieval.
– Ex-militares, para serem os guardas do castelo ou guardas de escolta (podem ser mulheres).
– Empregados de mesa, para servirem banquetes.
– Pessoas que trabalhem em agricultura, pecuária ou afins, para estarem à vontade com animais e a fazer trabalho do campo.
– Pessoas que falem inglês ou entendam perfeitamente inglês.
– Bailarinos, praticantes de danças de salão, danças medievais ou outras.
O filme, que não tem ainda data de estreia marcada, irá acompanhar a princesa Elodi que fica devastada após ser obrigada a casar e viver num reino rival, onde sacrificam as princesas para matar os dragões.