Tiago Carrão toma posse no IPT perante auditório lotado

0 1

O auditório encontrava-se cheio para a tomada de posse do novo Presidente da Câmara Municipal de Tomar. Com efeito , alguns dos interessados em assistir à cerimónia ficaram impossibilitados de o fazer , tal a afluência registada. Possivelmente foi esse o motivo para a sessão se iniciar de forma tão tardia, registando-se um atraso de 45 minutos. Hugo Costa , antigo Presidente da Assembleia Municipal, e Maria de Lurdes Ferromau Fernandes presidiram os trabalhos.

Pela primeira vez ocorreu uma tomada de posse no Instituto Politécnico de Tomar , contando com a atuação da Tuna Templária do IPT. Para o novo líder do executivo a escolha não foi por acaso, pois considera o polo académico um parceiro estratégico da governação. Pretende uma governação assente no diálogo e cooperação , referindo que “Tomar não precisa de divisões , precisa de união”.

O seu projeto de futuro, denominado Tomar 2050 , representa uma visão a longo prazo, com o propósito de valorizar o património, investir no conhecimento e na qualidade de vida. Promete uma nova forma de fazer política, sem ser refém dos ciclos eleitorais. De forma mais concreta , abordou a criação da polícia municipal , e as reabilitações do Palácio Alvim e da Fábrica da Fiação.

Os primeiros a tomar posse foram os membros da Assembleia Municipal , seguindo-se os eleitos nas freguesias, concluindo-se o ato solene com a entrada em funções do novo executivo camarário . Estiveram também presentes , algumas figuras de destaque do governo , nomeadamente João Moura e Maria Luísa Oliveira , secretários de Estado da Agricultura e da Administração Escolar, respetivamente. Sebastião Bugalho , conseguiu libertar-se das suas funções enquanto eurodeputado para comparecer à cerimónia, onde se mostrou visivelmente entusiasmado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.