A Feira de Santa Iria está de volta a Tomar entre os dias 17 e 26 de outubro. A Várzea Grande vai ser o palco para os artistas durante os dez dias de festa. Os Quinta do Bill e a Banda Iria vão abrir a festa na sexta-feira.
Os concertos vão decorrer todos os dias e a entrada é gratuita. O público pode ainda contar com a presença de Bispo, Nina Toctoc, Némanus, Xutos e Pontapés e José Malhoa.
O programa é marcado também pela feira das passas ao lado do Palácio da Justiça, e pela mostra de produtos locais. O mercado estrelinha e a feira de velharias e antiguidades vão ter lugar no mercado municipal nos dias 18,19,25 e 26 desde as 10h00 às 22h00. Os habituais carrosséis e tasquinhas também vão estar disponíveis no recinto do mesmo local.
O dia da santa padroeira é na segunda-feira e é marcado pela procissão. A imagem de Santa Iria é levada e acompanhada por crianças das escolas do concelho, que lançam pétalas ao rio na Ponte Velha, simbolizando o seu sofrimento. O percurso começa na rua Aquiles da Mota Lima, praceta Mário Nunes, rua Manuel de Matos, praceta Raul Lopes, Alameda Um de Março, rua Marquês de Pombal, Ponte Velha e termina na Capela Santa Iria. A terminar o dia, decorre uma noite de fados na Várzea Grande.
O evento realiza-se todos os anos em Tomar desde o século XVII, à exceção de 2020 e 2021 devido à pandemia do Covid-19. Uma das feiras mais antigas na região, com um papel importante, no passado, para garantir produtos alimentares e materiais à população.