O alojamento local em Tomar onde pode dormir no meio da natureza
Na aldeia de Alqueidão, em Tomar, já pode dormir numa cúpula no meio da natureza. O alojamento, Alma Rio, tem também cinco quartos disponíveis e fica apenas a dois quilómetros do Rio Zêzere.
A paixão surge numa sexta-feira há 25 anos atrás, quando Paulo Ferreira vem até à aldeia para jantar com um amigo. A verdade é que o que seria apenas um convívio prolongou-se até segunda-feira. Em 2021, o proprietário lisboeta tem a oportunidade e acaba por adquirir o terreno.
Aos poucos e poucos, Paulo foi construindo, mesmo não percebendo muito do assunto. Há dois anos juntou-se o seu amigo e sócio António Farias e “com a ajuda de muita gente e amigos também, começou-se a criar o Alma Rio”.
No mês de março, o alojamento, abriu as portas. Apesar “do tempo irregular no início do verão”, agosto veio comprovar que o projeto foi uma boa aposta.
Os pontos chave deste local são diversos, mas para o proprietário é “o local, a paz”, a aldeia e a proximidade ao Rio Zêzere. Quanto ao dome, Paulo explica que “não é apenas uma tenda, é uma tenda com requinte”.
O refúgio, situado numa aldeia “com um gostinho especial”, além do dome e dos cinco quartos, tem também uma sala e uma cozinha comum. No exterior, os hóspedes podem refrescar-se na piscina e fazer caminhadas pelo terreno, que tem cerca de um hectare.