Investimento de 5,2 milhões reforça turismo náutico, termal e de natureza na Região Centro

0 36

A Região Centro vai investir mais de 5,2 milhões de euros, através do Programa Regional do Centro (Centro 2030), para reforçar a atratividade do turismo náutico, termal e de natureza. O financiamento abrange três planos de ação: Náutica do Centro de Portugal, Explore: iNature & Center Geoparks 2030 e Valorização dos Territórios Termais.

A estratégia náutica, apoiada com 1,5 milhões de euros, pretende criar destinos certificados e competitivos, para potenciar o contacto com a natureza, o empreendedorismo e a prática desportiva. Já o plano iNature & Geoparks, com 2,25 milhões, aposta em trilhos, centros interpretativos, experiências científicas e novas plataformas digitais para promover o património natural e os geoparques classificados pela UNESCO. Por sua vez, os territórios termais recebem um investimento de 1,5 milhões para desenvolver rotas, produtos ligados à saúde e bem-estar e projetos de investigação.

Segundo Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), “com estes três planos de ação, conclui-se a aprovação dos nove planos de ação para Valorização Económica de Recursos Endógenos da Região Centro, que totalizam um apoio dos fundos europeus de 19,5 milhões de euros”.

O objetivo passa por dinamizar a economia local, fortalecer a identidade regional e afirmar o Centro de Portugal como destino sustentável, inovador e competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.