- Publicidade -

Fátima quer ser sede de concelho

0 260

- Publicidade -

Há 24 anos, Vítor Frazão, na altura autarca em Fátima, encetou a luta de elevação de Fátima a concelho.

Nessa altura Fátima, foi concelho por um dia, a duração de tempo entre a aprovação do diploma da Assembleia da República e o veto do Presidente da República, Jorge Sampaio. 

Passados 24 anos surge a nova comissão que pretende elevar Fátima a ser concelho. O grupo de jovens, já que todos estão na casa dos 30 anos de idade, é liderado por Filipe Pereira, que deu o primeiro passo para fazer a primeira intervenção.

- Publicidade -

O Movimento Pró-Concelho de Fátima, denomina-se “Movimento Fátima” e diz-se apartidário, sem qualquer tipo de ambição a título pessoal. É uma iniciativa abrangente à sociedade fatimense e tem como objetivo numa primeira fase, retomar o debate, ouvir técnicos, pessoas mais especializadas e também os populares. 

Argumentam que Fátima, dada a sua realidade nacional e internacional, carece de administração e gestão próprias, com vista à afirmação e desenvolvimento local. Afirmam ainda, que Fátima neste momento tem um potencial que, de todo, não está a ser aproveitado, carecendo de desenvolvimento a nível das suas infra-estruturas locais, como, obras públicas, acessibilidades e parques industriais, espaços de lazer ou espaços desportivos.

Estes jovens, convictos do seu movimento, apelam a todos os fatimenses que partilham do mesmo sonho, para que se juntem a esta missão. 

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.