- Publicidade -

Médio Tejo, sai vencedor em concurso da Comissão Europeia

0 350

- Publicidade -

“Transporte a Pedido” é o nome do projeto desenvolvido pelo Médio Tejo e que vence o prémio de “Valorização da mobilidade verde na ferrovia das regiões” dos RegioStars, um concurso da União Europeia que premeia projetos financiados com fundos europeus.

No concurso que contava com uma lista de 25 projetos finalistas, o “Transporte a Pedido” foi o único português.

- Publicidade -

Este projeto foi criado em 2013 pela Comunidade Intermunicipal (CIM), com o objetivo de “aumentar a cobertura da rede de transportes coletivos” existente na região, promover a mobilidade, a inclusão social e uma melhoria na vida dos cidadãos.

No serviço “Transporte a Pedido” estão incluídos os 13 municípios que integram o Médio Tejo, com 78 circuitos e cerca de 1.400 paragens.

Para Anabela Freitas, presidente da CIM Médio Tejo este prémio “representa um marco para a Comunidade Intermunicipal [CIM] do Médio Tejo e para o Transporte a Pedido, pois conseguimos realizar um grande feito ao alcançarmos este prémio em tão prestigiado concurso europeu”. Salienta ainda que, “Vamos prosseguir com o investimento e a aposta neste projeto para continuarmos a unir uma região”.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.