- Publicidade -

Saiba tudo sobre as celebrações de maio no Santuário de Fátima

Peregrinação de maio volta a ser celebrada com peregrinos no recinto da oração.

0 99

- Publicidade -

Peregrinação aniversaria de maio vai ser presidida pelo cardeal José Tolentino Mendonça.

As celebração de 12 e 13 de maio voltam a contar com peregrinos no recinto da oração, ao todo poderão estar nas celebrações 7.500 peregrinos.

O Santuário em articulação com as autoridades de saúde, vai garantir a segurança de todos os envolvidos nas celebrações, para isso o uso de máscara no recinto é indispensável, assim como o distanciamento físico e a higienização das mãos.

As entradas no santuário vão ser feitas por oito portas, devidamente assinaladas, nos lados norte e sul do Santuário. Nas entradas vão estar acolhedores com dispensadores de álcool que vão orientar as pessoas indicando os lugares para onde os peregrinos devem ficar.

Também no interior do recinto vão haver acolhedores que vão prestar o auxílio necessário aos peregrinos, ao todo serão 80 pessoas, desde funcionários a voluntários.

As zonas da Capelinha das Aparições e do Santuário de Velas vão estar vedadas.

As celebrações que terão transmissão televisiva e online vão começar no dia 12, com a Oração do Rosário às 21h30, segue-se a Procissão das Velas e depois uma Celebração da Palavra. No dia 13, o Rosário será recitado às 9h00, seguindo-se a Missa Internacional às 10h00. No final da Missa haverá ainda a habitual palavra ao doente, tão característica de Fátima.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.