O diretor da Escola Profissional de Tomar, professor Horácio Silva, deu a conhecer publicamente que a escola que dirige, aumentou a sua oferta com a criação do Curso Técnico de Desenho da Construção Civil.
Este curso, dirige-se a alunos que completaram o 9.º ano de escolaridade, assegurando na sua conclusão a equivalência ao 12.º ano. O novo curso assegura aos alunos a obtenção de certificação de valor reconhecido, garantindo ainda a possibilidade de prosseguimento de estudos a nível superior.
Numa escola que aguarda há vários anos a mudança de instalações para o antigo Colégio Nuno Álvares Pereira (após as necessárias obras de requalificação), a Escola Profissional continua a assegurar um papel muito importante, para os alunos da região do Médio Tejo, com ofertas formativas adequadas à realidade do tecido empresarial desta região.