Raquel Carvalho estava a almoçar dentro do carro, algo que costuma fazer com regularidade, quando foi surpreendida pela polícia que lhe multou no valor de 200 euros. Segundo a PSP, a designer de profissão estaria a violar o dever cívico de recolhimento.
Raquel trabalha como designer numa empresa, nos dias de trabalho tem por habito almoçar no carro que fica estacionado a poucos minutos da empresa, porque tem uma doença grave, o que lhe faz ter ainda mais receio de contrair a COVID-19.
No dia 28 de janeiro quando estava a tomar a sua refeição dentro do carro, que estava estacionado num parque de estacionamento no Cartaxo, foi abordada por um agente da PSP que dizia ter recebido uma denúncia. Raquel acabou por ser multada no valor de 200 euros mas recusa-se a pagar a coima e assume que vai contestar.
Na notificação da PSP que O Mirante teve acesso, é possível ler que a mulher de 27 anos encontrava-se dentro da sua viatura por volta das 13h40 quando foi multada por estar a “efetuar a ingestão do seu almoço”, estaria por isso a incumprir o dever cívico de recolhimento já que, segundo a notificação, “o local de trabalho possui parcas condições para tomar a refeição”.